sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Anel de Compromisso


Sabe por que o anel de compromisso se usa no quarto dedo? 

Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente... 

Os polegares representam os pais. 

Os indicadores representam teus irmaos e amigos. 

O dedo medio representa a ti mesmo. 

O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu conjuge. 

O dedo mindinho representa teus filhos. 

Agora junta tuas maos palma com palma, depois, une os dedos medios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem...

Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais nao estao destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. 

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos), vc vai notar que tambem se separam porque eles se vao, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. 

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes tambem se abrem porque teus filhos crescem e quando ja nao precisam mais de nos,se vao, una os dedos novamante. 

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu conjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplemente nao consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.


Nenhum comentário: